Logomarca Nascar Slot Car Facebook Nascar Slot Car
11 2478 - 7999

contato@nascarslotcar.com.br

Horários de funcionamento da loja

2ª a 6ª-feira das 18h às 22h

Sábados e feriados das 13h às 18h

Notícias

1/32 - a categoria que mais cresce na NASCAR !!!

Começa na 5ª-feira - dia 14 de janeiro - Bolha 1/32 – corte de 6,50 seg.

REGULAMENTO TÉCNICO

CHASSI:

- Qualquer chassi 1/32 de arame/latão

DIMENSIONAL:

BITOLA: 82,6 mm máximo

ALTURA DA PISTA: 0,6 mm mínimo

TRANSMISSÃO:

MOTOR: LIBERADO

PNEU: LIBERADO

EIXO: LIBERADO

COROA: LIBERADO

PINHÃO: LIBERADO

MANCAL: LIBERADO

BOLHA: FERRARI F50 e FORD HOT ROD - ALTERNADAS

ELÉTRICA:

CONTATO: LIBERADO

GUIA: LIBERADO

FIO: LIBERADO

RABICHO: LIBERADO

REGULAMENTO DESPORTIVO

PROIBIDO: PROIBIDO O USO DE GLUB NA PISTA

PERMITIDO: Lubrificação do carro, limpeza de pneus, voodoo, glub na plaquinha. Pode ser feita com a pista desligada !!

FORMA DE DISPUTA:

POLE: Tomada de tempo com duração de 1 minuto (vale a volta mais rápida).

Para 1ª prova, a ordem será por sorteio, para as demais pela ordem inversa do campeonato de poles ( do ultimo para o 1º ).

GRID: Montado conforme classificação da pole por escolha do piloto (fenda).

BATERIAS: Por ordem decrescente da tomada de tempo ( do pior para o melhor )

WARM-UP 1 minuto antes do inicio da bateria.

CORRIDA: 8 fendas de 3 minutos cada – 90 seg. entre fendas para troca de pista.

CORTE: 6,50 segundos – ( seis segundos e cinco décimos )

CORRIDAS: Com “N” baterias podendo ou não ser utilizado DECK conforme critérios da Loja.

Toda bateria já é FINAL.

DATAS: 14 / Jan – Bolha Ferrari

21 / Jan – Bolha Ford Hot Rod

28 / Jan – Bolha Ferrari

04 / Fev – Bolha Ford Hot Rod

11 / Fev – Bolha Ferrari

18 / Fev – Bolha Ford Hot Rod

PROGRAMAÇÃO:

Treino livre: das 19:00 as 20:30 hrs.

Qualify: as 20:30 hrs.

Corrida: na sequência

PARADA PISTA:

- Somente em casos de: FENDA; RETA ( entre os pits), CHÃO e TUNEL com recomeço assim que o carro estiver na mão do recolocador.

- Em nenhuma hipótese será parada a pista para manutenção de qualquer espécie (acelerador, carro, piloto fora, etc ).

TEMPO TÉCNICO:

- Cada piloto poderá requisitar até 02 TEMPOS TÉCNICO por campeonato, sendo um por corrida, com até 5 minutos de duração, para resolução de problemas de qualquer natureza.

- O que vale é a utilização do mesmo e não o tempo decorrido, não haverá uso de tempo remanescente quando houver.

- Caso 2 ou mais pilotos façam uso do TEMPO TÉCNICO ao mesmo tempo, abaterá de todos a utilização deste dispositivo.

- Os demais pilotos deverão deixar seus carros na pista onde pararam, sob pena de contar a utilização do TEMPO TÉCNICO para si.

- É permitido na parada, recolocar o carro na fenda ( caso tenha saído ) e ajustes com a mão, somente no mesmo ponto da pista.

- O diretor de prova acionará o cronometro regressivo assim que parada a pista, voltando a liga-la quando o solicitante der OK ( antes de decorridos 5 min ) ou então quando o cronometro zerar, independente da solução ou não do problema pelo requisitante.

RECOLOCAÇÃO:

- A cargo dos pilotos que não estiverem correndo, sendo obrigatório a todos os participantes.

- Em caso de mais de uma bateria, será adotado o sistema de rodizio, quem deixa a pista recoloca para a próxima bateria, sendo que os pilotos da ultima bateria começam recolocando

- Caso o piloto não cumpra ou abandone seu posto, perderá 10 voltas por fenda que deixar de recolocar até o total de 80 voltas

CAMPEONATO:

- 3 campeonatos independentes: QUALIFY ( Poles ), RACING ( Corrida ) e EQUIPES.

- 6 etapas nas datas divulgadas acima.

- 1 descarte obrigatório do pior resultado, não necessariamente da mesma prova ( pole, corrida e equipes )

- As pontuações não se somam (entre campeonatos).

- A ultima etapa conta pontuação DOBRADA para todas as categorias !!

- Campeonato de equipes

- após a 2ª etapa; o 1º piloto da tabela, forma equipe com o ultimo piloto e assim sucessivamente.

- para efeito de campeonato, as provas antes das formações das equipes já irão valer.

- as formações por esta distribuição, são definitivas até o final do campeonato.

- O piloto que ficar sozinho ( sem parceiro ), seu companheiro de equipe (virtual) pontua como se fosse o ultimo colocado da prova.

- Pilotos da equipe que não participarem da prova, pontua com ZERO pontos.

- novos pilotos vão compondo a equipe com quem estiver sozinho ou entre si.

- Critérios de desempate:

- Válidos a qualquer instante do campeonato para efeito de classificação.

- Melhor posição obtida ( Qualify ou Racing ); persistindo o empate

- Quantidade de melhor posição obtida; persistindo o empate

- Melhor marca para:

Qualify = menor tempo obtido

Racing = maior número de voltas dadas; persistindo o empate

- quem obteve a melhor posição primeiro.

PONTUAÇÃO:

QUALIFY:

1º 05 pontos

2º 03 pontos

3º 02 pontos

4º ou > 01 ponto

CORRIDA

1º 20 pontos

2º 17 pontos

3º 15 pontos

4º 13 pontos

5º 11 pontos

6º 09 pontos

7º 08 pontos

8º 07 pontos

9º 06 pontos

10º 05 pontos

11º 04 pontos

12º 03 pontos

13º 02 pontos

14º ou > 01 ponto

DIREÇÃO DE PROVA:

NASCAR SLOT CAR

Com decisões soberanas e definitivas sobre:

- casos omissos do presente regulamento

- incidentes de corrida

- atitudes antidesportivas

- punições

- outros casos onde se fizer a resolução de conflitos.

PUNIÇÕES:

TÉCNICAS:

- Desclassificação ( por inspeção – NÃO CUMPRIMENTO DO REGULAMENTO TÉCNICO ) cabendo nova apresentação do carro:

- se houver tempo hábil para tal (antes da corrida) sem prejuízo do cronograma de atividades.

- não for após realização de corrida, onde o participante já tenha obtido vantagem pela irregularidade.

ADMINISTRATIVAS:

- Advertência verbal

- Perda de 5 voltas na classificação.

- Perda de 10 voltas na classificação.

- Perda de 20 voltas na classificação.

- Desclassificação ( equivalente a bandeira PRETA )

Dependendo da gravidade da falta, a direção de prova pode aplicar qualquer das punições administrativas, sem respeitar a sua ordem lógica.

INSCRIÇÕES

A ser realizada na loja NASCAR SLOT CAR até o inicio da tomada de tempo de cada corrida.

VALOR: R$ 30,00 por ETAPA

BÔNUS:

O pagamento de uma inscrição na semana, em um dos 3 dias de corrida ( 3ª-Feira – Bolha 1/24 ; 4ª-Feira – Replica e 5ª-Feira – Bolha 1/32 ) habilita o piloto a um desconto de 50% nas demais inscrições da semana em curso.

Excetua-se da promoção as provas especiais ( Infantil, Endurance e Particulares ).

PREMIAÇÃO:

- Troféu aos 3 primeiros do campeonato ( Racing e Equipes ).

- Troféu para o campeão de Poles.

- Troféu para o melhor Rookie

( piloto sem vitórias na NASCAR até o inicio da disputa ) caso haja ao menos 2 pilotos nesta condição !

A inscrição em qualquer campeonato da NASCAR SLOT CAR pelo piloto subentende-se que o mesmo LEU e aceitou o REGULAMENTO acima.




contato@nascarslotcar.com.br

Perucaba, 186 - Sobreloja - Vila Carrão - São Paulo

Coordenadas GPS: S 23º33'00'’ - W 46º33'01'’
Criação, Manutenção e Hospedagem: Internology Soluções Webmarketing