Logomarca Nascar Slot Car Facebook Nascar Slot Car
11 2478 - 7999

contato@nascarslotcar.com.br

Horários de funcionamento da loja

2ª a 6ª-feira das 18h às 22h

Sábados e feriados das 13h às 18h

Notícias

26 de Maio começa a PRO SLOT 16D

Srs.

Na próxima terça-feira dia 26 de maio, estaremos começando uma nova categoria em nossa loja => PRO SLOT 16D

Como sempre, um campeonato simples e sem frescura....

Venha se divertir conosco numa das pistas brasileiras mais desafiadoras atualmente....

Uma boa oportunidade de treino para quem năo frequenta nossa loja, mas participa de campeonatos 1/24.

Veja abaixo o regulamento....

 

REGULAMENTO TÉCNICO

CHASSI: - Qualquer chassi de arame/latăo
 

- Sem modificaçơes na sua estrutura original ( retirar, mesmo que parcialmente, ou adicionar componentes )
- É permitido o reposicionamento do motor brace, suporte do guia e pin tube
- É permitido o lastreamento com chumbo.

DIMENSIONAL:

  BITOLA: 82,6 mm máximo
ALTURA DA PISTA: 0,6 mm mínimo

TRANSMISSĂO:

  MOTOR: 16 D PRO SLOT – ORIGINAL sem preparaçăo – motor lacrado pela loja
Proibido a troca de qualquer componente do mesmo
PNEU: LIBERADO
EIXO: 3/32 sólidos
COROA: LIBERADO
PINHĂO: LIBERADO
MANCAL: BRONZE ou ROLAMENTO

BOLHA:

 - prova impar: BMW EUROSPORT PROPARTS ou BUGATTI PROPARTS
- prova par: AUDI RED FOX ou MERCEDES PROPARTS

 ELÉTRICA:

 CONTATO: LIBERADO
GUIA: LIBERADO
FIO: somente do tipo flexível
RABICHO: PROIBIDO

 

REGULAMENTO DESPORTIVO

PROIBIDO: PROIBIDO O USO DE GLUB NA PISTA

PERMITIDO: Lubrificaçăo do carro, limpeza de pneus, voodoo, glub na plaquinha.
Pode ser feita com a pista desligada !!

FORMA DE DISPUTA:

  POLE: Tomada de tempo com duraçăo de 1 minuto (vale a volta mais rápida).
GRID: montado conforme classificaçăo da pole por escolha do piloto (fenda).
BATERIAS: por ordem decrescente da tomada de tempo ( do pior para o melhor )
WARM-UP: 1 minuto antes do inicio da bateria.
CORRIDA: 8 fendas de 3 minutos cada – 90 seg. entre fendas para troca de pista.

CORRIDAS:

Com “N” baterias podendo ou năo ser utilizado DECK conforme critérios da Loja.
Toda bateria já é FINAL.

 DATAS:

  26/Mai - BMW EUROSPORT PROPARTS ou BUGATTI PROPARTS
02/Jun - AUDI RED FOX ou MERCEDES PROPARTS
09/Jun - BMW EUROSPORT PROPARTS ou BUGATTI PROPARTS
23/Jun - AUDI RED FOX ou MERCEDES PROPARTS
30/Jun - BMW EUROSPORT PROPARTS ou BUGATTI PROPARTS
07/Jul - AUDI RED FOX ou MERCEDES PROPARTS

 PROGRAMAÇĂO:

Treino livre: das 18:00 as 20:00 hrs.
Inspeçăo: das 20:00 as 20:30 hrs. – com retençăo dos carros aprovados
Qualify: as 20:30 hrs.
Corrida: na sequência

PARADA PISTA:

- Somente em casos de: FENDA; RETA ( entre os pits), CHĂO e TUNEL com recomeço assim que o carro estiver na măo do recolocador.
- Em nenhuma hipótese será parada a pista para manutençăo de qualquer espécie ( acelerador, carro, piloto fora, etc ).
TEMPO TÉCNICO:
- Cada piloto poderá requisitar uma vez por corrida, com até 5 minutos de duraçăo, para resoluçăo de problemas de qualquer natureza.
- O que vale é a utilizaçăo do mesmo e năo o tempo decorrido, năo haverá uso de tempo remanescente quando houver.
- Caso 2 ou mais pilotos façam uso do TEMPO TÉCNICO ao mesmo tempo, abaterá de todos a utilizaçăo deste dispositivo.
- os demais pilotos deverăo deixar seus carros na pista onde pararam, sob pena de contar a utilizaçăo do TEMPO TÉCNICO para si.
- é permitido na parada, recolocar o carro na fenda ( caso tenha saído ) e ajustes com a măo, somente no mesmo ponto da pista.
- O diretor de prova acionará o cronometro regressivo assim que parada a pista, voltando a liga-la quando o solicitante der OK ( antes de decorridos 5 min ) ou entăo quando o cronometro zerar, independente da soluçăo ou năo do problema pelo requisitante.

RECOLOCAÇĂO: 

 - A cargo dos pilotos que năo estiverem correndo, sendo obrigatório a todos os participantes.
 - Em caso de mais de uma bateria, será adotado o sistema de rodizio, quem deixa a pista recoloca para a próxima bateria, sendo que os pilotos da ultima bateria começam recolocando
 - Caso o piloto năo cumpra ou abandone seu posto, perderá 10 voltas por fenda que deixar de recolocar até o total de 80 voltas

CAMPEONATO:

- 4 campeonatos independentes: POLES ( qualify ), CORRIDA ( PRO e LIGHT ) e Equipes ( após 2ª etapa )
- 6 etapas nas datas divulgadas acima ( 4 etapas para equipes ).
- 1 descarte obrigatório do pior resultado, năo necessariamente da mesma prova ( pole e corrida )
- Năo haverá descarte para o campeonato de EQUIPES - As pontuaçơes năo se somam (entre campeonatos).
- A ultima etapa conta pontuaçăo DOBRADA para todas as categorias !!

- Campeonato principal:

- realiza-se 2 etapas dividindo-se os participantes em 2 grupos: PRO e LIGHT
- năo se zera a pontuaçăo obtida nas 2 primeiras etapas.
- todos continuam fazendo qualify e corridas normalmente, sem separaçăo; porém a pontuaçăo é de acordo com a categoria em que ficou PRO e LIGHT.
- pilotos entrando no campeonato após a divisăo, obrigatoriamente o fazem na categoria LIGHT.
- premiaçăo independente para cada categoria: PRO e LIGHT ( 1º, 2º e 3º colocados )

- Campeonato de equipes:

- após a divisăo entre PRO e LIGHT, o 1º piloto da tabela, forma equipe com o ultimo piloto e assim sucessivamente.
- para efeito de campeonato, somente serăo válidas as provas após a divisăo PRO e LIGHT
- as formaçơes por esta distribuiçăo, săo definitivas até o final do campeonato.
- caso o numero de pilotos seja impar, aquele que ficar sozinho pontua dobrado, até que lhe seja atribuído um parceiro.
- novos pilotos văo compondo a equipe com quem for entrando, sequencialmente.

- Critérios de desempate:

- Válidos a qualquer instante do campeonato para efeito de classificaçăo.
- Contagem do numero de maior posiçăo obtida; persistindo o empate
- quem obteve a maior posiçăo primeiro.

- Após o termino do campeonato o campeăo PRO e campeăo LIGHT estarăo automaticamente na categoria PRO do próximo campeonato, năo necessitando computar seus resultados obtidos nas 2 provas iniciais. Os demais pilotos fazem a classificaçăo como estipulado acima.
- havendo numero superior a 15 participantes para o campeonato, a organizaçăo reserva-se o direito de criar regras de acesso e decesso.

 

PONTUAÇĂO:

QUALIFY:
05 pontos
03 pontos
02 pontos
ou > 01 ponto

CORRIDA:
20 pontos
17 pontos
15 pontos
13 pontos
11 pontos
09 pontos
08 pontos
07 pontos
06 pontos
10º 05 pontos
11º 04 pontos
12º 03 pontos
13º 02 pontos
14º ou > 01 ponto

 

DIREÇĂO DE PROVA:

NASCAR SLOT CAR: 
Com decisơes soberanas e definitivas sobre:

- casos omissos do presente regulamento
- incidentes de corrida - atitudes antidesportivas
- puniçơes
- outros casos onde se fizer necessário sua intervençăo para resoluçăo de conflitos.

PUNIÇÕES:

TÉCNICAS:

 - Desclassificaçăo ( por inspeçăo – NĂO CUMPRIMENTO DO REGULAMENTO TÉCNICO ) cabendo nova apresentaçăo do carro:
- se houver tempo hábil para tal (antes da corrida) sem prejuízo do cronograma de atividades.
- năo for após realizaçăo de corrida, onde o participante já tenha obtido vantagem pela irregularidade.

ADMINISTRATIVAS:

- Advertência verbal
- Perda de 5 voltas na classificaçăo.
- Perda de 10 voltas na classificaçăo.
- Perda de 20 voltas na classificaçăo.
- Desclassificaçăo ( equivalente a bandeira PRETA )

Dependendo da gravidade da falta, a direçăo de prova pode aplicar qualquer das puniçơes administrativas, sem respeitar a sua ordem lógica.

 

INSCRIÇƠES

A ser realizada na loja NASCAR SLOT CAR até o inicio da tomada de tempo da corrida.

VALOR:

1ª participaçăo: R$ 45,00 da etapa + R$ 85,00 do motor => total de R$ 130,00 (cento e trinta reais).
Demais etapas: R$ 45,00 ( quarenta e cinco reais )

PREMIAÇĂO:

 Troféu aos 3 primeiros do campeonato PRO e LIGHT
Troféu aos 3 primeiros do campeonato de EQUIPES
Troféu para o campeăo de POLES
Troféu para o melhor Rookie ( piloto sem vitórias na NASCAR até o inicio da disputa )

A inscriçăo em qualquer campeonato da NASCAR SLOT CAR pelo piloto subentende-se que o mesmo LEU e aceitou o REGULAMENTO acima.




contato@nascarslotcar.com.br

Perucaba, 186 - Sobreloja - Vila Carrão - São Paulo

Coordenadas GPS: S 23º33'00'’ - W 46º33'01'’
Criação, Manutenção e Hospedagem: Internology Soluções Webmarketing