Logomarca Nascar Slot Car Facebook Nascar Slot Car
11 2478 - 7999

contato@nascarslotcar.com.br

Horários de funcionamento da loja

2ª a 6ª-feira das 18h às 22h

Sábados e feriados das 13h às 18h

Notícias

campeonato GR 12 - VOODOO TEAM

Srs.

Como sempre a NASCAR irá sediar algumas etapas do campeonato do nosso amigo e piloto RONALDO....

Ele me pediu para divulgar para o nosso mailing, as regras e datas para quem estiver interessado em participar !!

Lembrando que a NASCAR apenas realiza a corrida, organização ( regulamento, datas, etc ) é de responsabilidade da VOODOO

É só fazer contato com ele (quem não tiver, me passe um email que retransmito ao próprio )

Vamos ao que interessa:

HORÁRIO

9:00       as           10:30 – treino

10:30     as           11:00 – inspeção e tomada de tempo

11:00                                 – largada

 

REGULAMENTO TÉCNICO

 

CHASSI

- Red Fox G12 – Fabricação Nacional (recomendado)

- Chassis homologado

(Chassis sem modificações na sua estrutura original). 

 

TRANSMISSÃO

MOTOR:              G12

PINHÃO:             7 - Pitch 72 (reto)

COROA:               42 - Pitch 72 (angular)

EIXO:                    3/32 sólidos

BUCHA:               bronze – PROIBIDO O USO DE ROLAMENTOS

PNEU:                  Livre

BOLHA:                Peugeot C Red Fox (ISRA) - Bolha cortada na linha (sem modificações de carroceira e pintada)

 

DIMENSÕES 

BITOLA TRASEIRA:                          82,6 mm máximo 

ALTURA CHASSI x PISTA:             0,6 mm mínimo

ALTURA BOLHA (ASA):                  40,0 mm máximo (em relação ao chão da pista)                                            

 

ELÉTRICA

CONTATO:          livre

GUIA:                   livre

FIO:                       flexível

RABICHO:           permitido

 

LUBRIFICAÇÃO

PROIBIDO:          USO DE GLUB NA PLAQUINHA 

PERMITIDO:       Limpeza de pneus, óleo, braid e voodoo.       

 

 

 

REGULAMENTO DESPORTIVO 

 

FORMA DE DISPUTA:

POLE:                                   Tomada de tempo com duração de 1 minuto (vale a volta mais rápida).

GRID:                                   montado conforme classificação da pole por escolha do piloto.

BATERIAS:                          por ordem decrescente da tomada de tempo ( do pior para o melhor )

Warm-up:                          1 minuto antes do inicio da bateria.

RACE:                                   8 fendas de 3 minutos cada – 60 seg. entre fendas para troca de pista.

PARADA DA PISTA:         Somente em casos de: fenda, reta ( entre os pits), chão e túnel com recomeço assim que o carro estiver na mão do recolocador.

                                               Em nenhuma hipótese será parada a pista para manutenção de qualquer espécie ( acelerador, carro, piloto fora, etc ).

 RECOLOCAÇÃO:              A cargo dos pilotos que não estiverem correndo, sendo obrigatório a todos os participantes até o final da prova.



PONTUAÇÃO

Sem Descarte

Pole - 5;3;2;1;1...

Race - 10;8;7;6;5;5…

Pontuação da Pole será cumulativa na pontuação geral do campeonato. 



PUNIÇÕES

TÉCNICAS:

Com decisões soberanas e definitivas sobre:

- casos omissos do presente regulamento;                                                                     

- incidentes de corrida;                                                                     

- atitudes antidesportivas;                                                                             

- outros casos onde se fizer necessário sua intervenção para resolução de conflitos;

- Desclassificação ( por inspeção – NÃO CUMPRIMENTO DO REGULAMENTO TÉCNICO ) cabendo nova apresentação do carro;

- se houver tempo hábil para tal (antes da corrida) sem prejuízo do cronograma de atividades;

- não for após realização de corrida, onde o participante já tenha obtido vantagem pela irregularidade;

 

ADMINISTRATIVAS                   

- Advertência verbal;

- Perda de 5 voltas na classificação (infração LEVE);

- Perda de 10 voltas na classificação (infração MODERADA);

- Perda de 20 voltas na classificação (infração GRAVE);

- Desclassificação (infração GRAVÍSSIMA).

 

Dependendo da gravidade da infração, a direção de prova pode aplicar qualquer das punições administrativas, sem respeitar a sua ordem lógica.

 

DIREÇÃO DE PROVA 

Pista e responsável pelo Campeonato (VooDoo Team) em consenso. 

 




contato@nascarslotcar.com.br

Perucaba, 186 - Sobreloja - Vila Carrão - São Paulo

Coordenadas GPS: S 23º33'00'’ - W 46º33'01'’
Criação, Manutenção e Hospedagem: Internology Soluções Webmarketing