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Regulamentos

DTM SLOT.IT CLASSIC

<h3>DTM SLOT.IT CLASSIC</h3>
NARCAR SLOTMODEL


 NASCAR SLOTCAR & MODEL


CAMPEONATO NASCAR DTM SLOT.IT CLASSIC

REGULAMENTO


1 - DO CAMPEONATO


Realizar-se-á em 8 (oito) etapas e um descarte, com periodicidade quinzenal, às terças feiras, sendo a prova inaugural, adicional sem contagem de pontos, em 26 de fevereiro de 2019;

A pista será liberada às 19:45 às 20:45 para treinos livres, e largada às 21h;

 


NASCAR SLOTCAR MODEL
CALENDÁRIO DTM CLASSIC SLOT.IT

PROVA DATA
Abertura
26 / FEVEREIRO
P1
12 / MARÇO
P2
26 / MARÇO
P3
09 / ABRIL
P4
23 / ABRIL
P5
07 / MAIO
P6
21 / MAIO
P7
04 / JUNHO
P8
18 / JUNHO



 

2 - DOS CARROS


Somente carros da marca Slot.it, escala 1/32, especificamente os modelos DTM clássicos da década de 1990, sendo disponível no momento o Opel Calibra e Alfa Romeo 155, sendo que novos modelos a serem lançados poderão integrar o grid;

 

3 - DA PONTUAÇÃO


A Pontuação será atribuída em pontos sendo 20, 18, 16, 15, 14, 13, 12, 11, 11, 11, 11, 11, ..., respectivamente do 1º ao final do grid;

A oitava etapa será de pontos dobrados.

 

4 - DAS PENALIZAÇÕES


As penalizações serão aplicadas quando houver irregularidades apuradas nos carros, com desclassificação do piloto na prova, e recebendo apenas 5 pontos na etapa, sendo que não poderá ser utilizada como descarte, cabendo aos demais pilotos a subida na grade de colocação à posição superior, se houver.

 

5 - EQUALIZAÇÃO


A prova no circuito será com tempo de corte em 10,4 segundos por volta, sendo a penalização automática pelo sistema de cronometragem;

 

6 - DA REPOSIÇÃO DOS CARROS EM ACIDENTES


Nos casos de acidentes e não havendo recolocadores, o fiscal de prova fará a paralização do sistema, até que o piloto possa recolocar o carro na pista e será reiniciada assim que o piloto retorne ao posto de pilotagem;

Em caso de avaria no carro, e sendo necessário reparo, o piloto poderá acionar o tempo técnico conforme regra especifica;

Quando houver participantes em número suficiente de haver recolocadores, a pista só será paralisada para recolocação nas áreas com restrição de acesso, sinalizadas na cor vermelha do circuito.

 

7 - Tempo Técnico


Cada piloto poderá requisitar até 02 TEMPOS TÉCNICOS por campeonato, com até 5 minutos de duração, para resolução de problemas de qualquer natureza;

O que vale é a utilização do mesmo e não o tempo decorrido, não haverá uso de tempo remanescente quando houver;

Caso 2 ou mais pilotos façam uso do TEMPO TÉCNICO ao mesmo tempo, abaterá de todos a utilização deste dispositivo;

Os demais pilotos deverão deixar seus carros na pista onde pararam, sob pena de contar a utilização do TEMPO TÉCNICO para si;

É permitido na parada, recolocar o carro na fenda (caso tenha saído) e ajustes com a mão, somente no mesmo ponto da pista;

O diretor de prova acionará o cronometro regressivo assim que parada a pista, voltando a liga-la quando o solicitante der OK (antes de decorridos 5 min) ou então quando o cronometro zerar, independente da solução ou não do problema pelo requisitante.

 

8 – INTERRUPÇÃO DA CORRIDA


Caso uma corrida seja interrompida por falta de energia elétrica, o procedimento a ser adotado será o seguinte:

·         Aguardar 15 minutos para o retorno da energia para continuação da prova, a partir da última fenda concluída.

·         O sistema não computa a fenda paralisada no seu decorrer, sendo a mesma descartada.

·         Caso não haja retorno da energia no prazo estipulado, será considerado para corrida interrompida:

o   Se completada 5 ou mais fendas, o resultado interpolado pela média (média * 8 = XX voltas total )

o   Sendo que o resultado para apuração de barras será da seguinte forma:

                                          (Voltas representado por XX...)

                                                         XX,0 = barra 0

                                                         XX,1 = barra 5

                                                         XX,2 = barra 10

                                                         XX,3 = barra 15

                                                         XX,4 = barra 20

                                                         XX,5 = barra 25

                                                         XX,6 = barra 30

                                                         XX,7 = barra 35

                                                         XX,8 = barra 40

                                                         XX,9 = barra 45

o   Com no máximo 4 fendas completas, a corrida será cancelada e recomeçara do zero

·          As corridas a serem “repostas” o serão em dias previamente combinados entre pista e pilotos podendo ser:

o   no dia da próxima etapa, antes da realização da mesma;

o   em dia alternativo ao calendário.

·         O piloto que se ausentar na reposição de uma prova, será considerado como ausente, mesmo que presente na prova original.

 

9 - REGULAMENTO TÉCNICO

 

9.1 - DOS CARROS


Os carros deverão manter suas características originais, com relação à carroceria, cockpit, chassis, berço com motor MX 15 (21.000 rpm e 150 g/cm @12v) em linha e relação de transmissão, com pinhão de 9d e coroa 28d amarela slot.it;

Em caso de pane no motor deve ser substituído pelo mesmo modelo ou pelo NSR Shark 20000 rpm 164 g/cm;

Não é permitido lixamento da base do chassi, apenas nas laterais para remoção de rebarbas ou para melhor assentamento da carroceria onde envolve o chassi, limitado a 0,2mm de remoção;

A substituição de qualquer item deverá seguir o padrão original ou o estabelecido neste regulamento;

O carro deve estar apoiado nas quatro rodas, e o guia não poderá servir de apoio ao carro, sendo que chassi ou carroceria não poderão tocar na pista;

Os parafusos de fixação da carroceria ao chassi poderão ser trocados pelos de latão de rosca mecânica.

 

9.2 – DO Peso


A adição de lastro é parte do regulamento, sendo que o peso total do carro completo não poderá exceder a 84g;

O peso mínimo admitido será o do original dos carros;

Não é permitido alterações na carroceria para alivio de peso superior, como também no cockpit, sendo que neste deverá ser mantida a fixação original;

Os carros deverão ser mantidos com todos os acessórios originais;

Peças que vierem a se soltar deverão ser recolocadas se possível nos intervalos das fendas, ou para a próxima etapa;

Será permitida a retirada dos retrovisores e mudança da fixação do aerofólio traseiro por sistema aderente.

 

9.3 – DO PNEUS e RODAS


Pneus e rodas traseiras deverão ser substituídos pela modelo réplica da marca B52 manta wonder, cubo de alumínio com o inserte central da roda, sendo permitido torneamento dos pneus;

Pneus e rodas dianteiras serão mantidos os originais, pneu de borracha e cubo plástico, com insert, com permissão para torneamento do pneu e de redução de atrito por tinta tipo verniz ou fita isolante;

As bitolas traseiras e dianteiras em hipótese alguma, não poderão exceder a carroceria na linha limite dos para-lamas.

Altura mínima do chassi em relação à pista será 0,7mm na traseira;

 

9.4 – DA GUIA


A Guia original deverá receber modificação ou poderá ser substituída:

·         Pelo modelo wood da marca Slot.it, cód. CH07, sendo seu tamanho reduzido na extensão de trilho para 19,5 mm;

·         Ou guia original com enxerto em lexan, com paridade ao modelo wood da Slot.it (item anterior), com a mesma extensão de 19,5 mm, iniciando a partir da testa de contato, e aumento de profundidade de trilho limitada em 8,2mm;

 

9.5 – DA SUSPENÇÃO


Eixos deverão ser os originais maciços;

Referente à suspenção dianteira será admitido a remoção do batente de base e bucha plástica, com substituição por pivô no chassi e utilização de espaçadores e/ou arruelas de eixo.

 

     10 - DAS VISTORIAS


Ao final de cada etapa, não será permitido aos pilotos tocarem nos carros, sendo que todos serão retirados da pista apenas pelo fiscal de prova, irão a parque fechado para vistoria, podendo ocorrer imediatamente, ou em dia posterior com a presença de um fiscal e pelo menos um piloto, após o que os carros serão liberados.

 

    11 - DA FORMAÇÃO DE GRID


Na prova inaugural será sorteada a cada piloto a fenda de largada para a primeira prova válida para a contagem de pontos do campeonato, sendo as demais largadas na sequência de rotação lógica da pista a cada piloto.

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